Prémio Pulitzer 2009 para os fotojornalistas Patrick Farrell e Damon Winter

o prémio Pulitzer é talvez o mais ambicionado e importante galardão norteamericano em termos de jornalismo, literatura, drama e música.
Patrick Farrell foi o mais recente galardoado na categoria de Breaking News Photography com a sua reportagem fotográfica, que apresenta os efeitos devastadores das tempestades de 2008 no Haiti, um dos países mais pobres do mundo, que fica no paraíso das Caraíbas na mesma ilha da República Dominicana ali bem junto aos EUA.
esta perturbante narrativa fotográfica foi, ao que pensamos saber, feita para o Miami Herald Caribbean intitulada um povo em desespero: o Ano do Haiti sem misericórdia e obtida em Gonaives e Port au Prince.
nesta tragédia, que inclui o furacão Ike, morreram cerca de 800 pessoas e um milhão ficaram desalojadas tendo este trabalho recebido anteriormente vários outros prémios internacionais

Damon Winter por seu turno ganhou na categoria de Feature Photography com uma narrativa prevísivel, a cobertura da campanha presidencial de Barack Obama para o The New York Times. para o júri as suas fotografias “deftly captured multiple facets” , desta série de 20 fotografias seleccionamos 3 colocadas no final deste post




Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: