23 de Abril – dia do livro

Uma vez que hoje se comemora o dia mundial do livro, esse que talvez considere um dos meus melhores “amigos”, aproveito para vos sugerir um, para mim, excelente, livro de fotografias :

PARIS MON AMOUR
Jean-Claude Gautrand
da TASCHEN.

Na minha opinião, vale a pena deixarmo-nos fascinar pelas suas fotografias e apercebermo-nos que Paris foi e continua a ser uma fonte de inspiração para todo o tipo de artistas e, consequentemente, de fotógrafos, desde que surgiu a Fotografia. Cada rua, cada jardim, cada personagem contribuiu para uma relação de amor desta cidade com os fotógrafos. Testemunha-se a evolução da técnica e a evolução da metrópole, num olhar atento sobre o quotidiano e a vida cosmopolita, mas também pelas revoluções, os momentos quentes de que foi palco, como o Maio de 68.

O conteúdo histórico está presente através de fotógrafos mais ou menos conhecidos, mas não faltam nomes como Depardon, Cartier-Bresson, Kertész, Doisneau, entre muitos outros.

Apenas publico um muito pequeno exemplo das fotografias presentes no livro, esperando ter-vos suscitado curiosidade para se surpreenderem com todas as restantes.
Nesta altura de crise é um “belo” livro com um preço muito acessível e que por isso constitui para mim uma das opções na hora de dar uma prenda.
Espero que gostem, disfrutem, partilhem e aprendam com cada uma destas fotos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: